Advertisements

7 alimentos que reduzem o colesterol

Advertisements

Seu corpo cria naturalmente colesterol. Você precisa dele para construir células, digerir comida, produzir hormônios e gerar Vitamina D.

O problema é que muito do LDL, ou colesterol ruim, pode causar doença coronariana e ataques cardíacos. Você pode ficar com LDL demais por comer os alimentos errados, mas também por causa de diabetes, doenças do fígado e rim, hipotireoidismo e outras doenças severas.

Você pode usar remédios para ajudar a reduzir seu LDL, ou você pode experimentar um regime de boa alimentação, exercícios e perda de peso. Alguns alimentos podem te ajudar a baixar o nível de colesterol (e te ajudar a perder peso).

Dê uma olhada nestes sete alimentos… e te daremos um especial no fim (você definitivamente irá AMAR!).

1. Abacates

Sponsored Links

Um abacate por dia pode reduzir os níveis de LDL. São ricos em gorduras monoinsaturadas e em fibras. Tanto reduzem o colesterol LDL como aumentam o HDL, que é o colesterol bom. Usar óleo de abacate também pode ajudar a reduzir LDL e triglicerídeos (gordura do sangue).

Use abacates ao invés de maionese, em cima de sanduíches, ou em uma salada verde. Transforme-os em drinks ou faça pão de abacate. Assim como abobrinha, abacate pode estar em todo lugar e ainda por cima reduzir seu colesterol ao mesmo tempo.

2. Feijões

Comer feijões, ervilhas e lentilhas pode ajudar a reduzir o colesterol. Use legumes no lugar de grãos refinados (farinha de mandioca ou de arroz) e carnes. As fibras, minerais e proteína vegetal dos legumes pode ajudar a reduzir o LDL.

Coma pelo menos meia xícara por dia. Obviamente você não deve cozinhar em um molho gorduroso ou fritar. Não salgue demais, já que sal faz mal para o coração. Há uma imensa variedade de legumes por aí, experimente todos!

3. Fatty Fish

Peixes como atum, salmão e sardinhas têm ômega 3. Gorduras saudáveis aumentam seu colesterol bom e reduzem inflamação crônica.

Estudos mostram que comer peixes gordurosos regularmente pode prevenir o desenvolvimento de pressão alta e aumentar os níveis de colesterol bom. Também reduz o risco de derrame em 27%.

Não frite peixes gordurosos. Destrói as gorduras boas e adiciona ruins. Senão gosta de peixe, coma nozes (com moderação), sementes de linhaça e cozinhe com óleo de linhaça e de soja.

4. Aveia e Cevada

Sponsored Links

Grãos refinados são ruins para seu colesterol e para a cintura. Ao invés de comer elementos de farinhas processadas, escolha grãos integrais em pães, macarrão e café da manhã. A pesquisa é extensiva e conclusiva. Três porções por dia de grãos integrais levam a 20% menos risco de doença cardíaca. Quanto mais porções de grãos integrais você comer por dia, melhor.

Uma tigela de mingau de aveia, sem nenhum xarope ou manteiga adicionados, pode reduzir o colesterol LDL em 7%. Cevada possui basicamente as mesmas propriedades.

5. Alho

Alho tem uma longa história de ser saudável (e de afastar vampiros!). Alho reduz pressão sanguínea e também pode reduzir LDL e triglicerídeos. Pesquisadores sugerem utilizar suplementos de alho. A dose recomendada é de um ou dois dentes de alho cru (amassado e engolido com água) ou 300 mg de tabletes de alho.

Se você estiver tomando algum remédio para hipertensão, é melhor consultar seu médico primeiro. Alho sozinho não vai reduzir seu colesterol tanto quanto outras comidas, mas utilizar generosamente ao cozinhar definitivamente será de ajuda.

6. Frutas e Berries

Frutas e berries contém nutrientes que podem te ajudar a manter-se saudável. Adicionalmente, fibras solúveis ajudam a reduzir os níveis de colesterol e desaceleram a produção de colesterol natural pelo seu fígado.

Bananas provavelmente não irão ajudar tanto assim, então é melhor comer maçãs, laranjas e frutas cítricas, berries e uvas.

Você pode utilizar berries e frutas em sua aveia para deixar o café da manhã extra saudável ou para um lanche da tarde energético. Sucos de frutas não têm a fibra solúvel, então coma a fruta de verdade.

7. Legumes

Assim como frutas, muitos legumes são ricos em fibra solúvel, além de oferecer uma grande variedade de nutrientes. Já que a maioria é de baixa caloria, ainda ajudam a perder peso. Coma crus, assados ou defumados. Evite fritar e não destrua os benefícios saudáveis com queijo, manteiga e toneladas de sal.

Cenouras, ervilhas, feijões verdes, batatas e berinjelas são escolhas excelentes. Já que feijões verdes e ervilhas também são vegetais, você terá o dobro do benefício!

7. Nosso Favorito ????

Sponsored Links

Pesquisas mostram que adicionar vários destes alimentos à sua dieta podem ajudar a reduzir seu colesterol. Como efeito colateral, a maioria deles vai te preencher de opções de baixa caloria e possivelmente até perda de peso, uma parte importante para redução do colesterol.

Aqui vai uma última comida – chocolate amargo. O escurão com pelo menos 75% de cacau. Ele irá ajudar a abaixar o LDL e a pressão sanguínea, sendo uma ótima sobremesa (use como granulado em frutas) e saciando a vontade de um ótimo doce.

Reduzir colesterol é super importante e estatinas pegam pesado no corpo. Experimente usar alimentos antes de medicações para tentar melhorar a saúde.

Advertisements

Related Articles

Comments